sábado, 5 de julho de 2008

KAOSMOS


O caos é lindo, né, Timothy Leary? Eu adoro. Dá um pouquinho medo de perder o controle mas funciona como uma válvula propulsora. Alguém um dia me disse que em tudo que fazemos é importante ter pelo menos 30% de caos. Mais ou menos. Eu sei que nas coisas que eu faço, é assim. Levanto tudo, jogo tudo pra cima, pesquiso, chafurdo, sujo, quebro, rasgo e depois começo a organizar. Aí vai aparecendo o que quero, aí vão surgindo as coisas, o universo começa a dançar como uma espuma descendo em circular pelo ralo. O processo de criação - isso soa tão esnobe! - que me dá segurança é exatamente não ter nenhuma. Não saber respostas, não saber onde vai dar mas continuar andando. "A estrada é melhor que a hospedaria". Nem sempre as pessoas entendem isso. Viva o empirismo! Ninguém tem resposta pra nada mesmo. Lembrei de uma música do Titãs:

"EU NÃO SEI FAZER MÚSICA
MAS EU FAÇO
EU NÃO SEI CANTAR AS MÚSICAS QUE FAÇO
MAS EU CANTO
EU NÃO TENHO CERTEZA
MAS EU ACHO"

Nenhum comentário: