quinta-feira, 11 de junho de 2009

FIAT LUX!



Um mês passa rápido. Tenho estado bem ocupado nesses dias, com coisas muito boas de trabalho e coisas não tão palatáveis na cabeça e no coração. A vida ensina. "O tempo destrói tudo." Li isso nos créditos finais de algum filme que agora me foge da memória. Somente essa frase ficou e nem sei se concordo plenamente com ela, afinal o tempo é tão abstrato...

Hoje estava lendo uns artigos de astronomia e vi o quanto a gente - o universo - é indecifrado. Num certo momento, fiquei com a impressão de que vivemos num sonho, num delírio em que somente um fiapo de lucidez é alcançada. Talvez seja isso que faça a gente respirar e pensar e criar coisas magníficas ou grandiosas. Só um fiapo.

Sinto que estou movendo coisas no caldo cinzento onde se escondem alma e cérebro. Minhas certezas, minhas convicções são ora cauda de estrelas morimbundas sendo arrastadas pelo breu movediço de um buraco negro, ora o próprio buraco negro; engulindo tudo o que o desafia. De qualquer forma, trabalho o espírito para formar um Big Bang o quanto antes.

Crede mi.

2 comentários:

Flávia Lhacer disse...

não pode ser só um fiapo, parece mto maior no coração.

Press the Eject disse...

não sei se cabe, se é pertinente, mas a frase é do filme "irreversível"...