segunda-feira, 21 de abril de 2008

PARA GOSTAR DE LER


Sempre, sempre que existe alguma crise profissional, pessoal (no final acho que tudo se mistura um pouco) fico em alerta máximo para não me deixar levar pelo sentimento de vítima. Detesto me sentir assim. Até com pessoas próximas, não tenho papas em puxar a orelha de um e outro pra falar "para de se fazer de vítima!". Acho que quando há vítimas, o algoz - pura ironia - fica responsável pela 'redenção' de sua vítima. E isso não existe, covenhamos. Aí uma amiga me falou desse livro. Fala do ressentimento como não costumamos falar. A introdução já diz muito...

"Ressentir-se significa atribuir a um outro a responsabilidade pelo que nos faz sofrer."

Quer mais?

"Um outro a quem delegamos, em um momento anterior, o poder de decidir por nós, de modo a poder culpá-lo do que venha a fracassar."

Procure na livraria mais próxima. Vai te fazer bem.

Um comentário:

Thicesars disse...

EU ACHEI LIBERTADOR FRANKIE.
BEM CURIOSO PRA LER.
BJO
THI